sábado, 24 de outubro de 2009

Sobre as pessoas com mais idade

  • Observa-se hoje, em noticiários, o quanto os idosos são maltratados por filhos, netos, babas, etc., alias, são maltratados por pessoas que deveriam estar cuidando da saúde e bem estar destes.
  • Muitos idosos, são melhores que muitos jovens de hoje em dia, pois estudam, fazem atletismo, passeiam, cuidam do corpo e da aparência, entre outras coisas. O idoso tem se valorizado mais e assim melhorando sua vida, logo, aumentando a expectativa de vida.
  • Mas a vida dos idosos não é somente diversão, muitos sofrem com a precariedade dos hospitais públicos, que por vezes, dão um péssimo atendimento à eles, seja por falta de paciência ou por discriminação. Nas passam mal bocados, com buracos nas ruas, nas calçadas, resumindo, sofrem com falta de acessibilidade. Nos asilos, nem todos, com a falta de atenção, falta de comida as vezes, e falta da coisa mais importante, amor e carinho. Muitos idosos, a maioria, não recebem visitas, o que faz com que agrave suas doenças, ou os deixando com depressão, melancolia, problemas mentais.
  • Falta para o idoso, atenção, carinho, amor, paciência, por que todos um dia chegarão nessa fase, e não irão querer ser tratados dessa forma precária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário