quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sentença de morte

O que se passa na cabeça de quem está no corredor da morte?

O Texas é conhecido pela sua criação de cavalos, que é a maior do mundo, mas também é lembrado por ser o único lugar do mundo a ter pena de morte. Esse é um tema muito polemico, pois a maioria das pessoas não concorda, acham que ninguém pode tirar a vida de outros, mesmo sendo um delinqüente.
Existem alguns casos que levam a essa extrema atitude, como: pedofilia, assassinato, estupro, ente outros. Se um dos presos tiver más atitudes são mandados para a solitária, nus, sem luz, num cômodo de 1x1m, mesmo estando sob pena de morte.
Câmara de gás, cadeira elétrica e injeção letal, são um dos meios de morrer. Não é uma escolha agradável para os condenados, que antes de chegar nesse estado, também tomaram decisões erradas assim os levando para essa triste realidade.
Muitos sofrem de solidão, depressão, entre outros estados de melancolia, por estarem prestes a serem mortos. Alguns acham que não tem nada a perder e badernam o local, se revoltam, brigam, matam os colegas de cela, e muitas vezes matam a si mesmas, outros preferem buscar apoio em Deus, para que livre sua alma do inferno, e perdoe seus pecados. Antes de serem mortos eles tem o direito de dizer algo em sua defesa, pedir para algum líder religioso para que faça preces por ele e um ultimo pedido, que pode ser algo alimentício, procurar por alguém amado, dar um recado ou deixar algo para alguém. Se algum ente querido quiser pode ver o momento da morte, o que quase nunca acontece.
Muitos filmes já foram feitos tratando desse assunto, um deles é “A espera de um milagre”, que conta a estória de um condenado que esta prestes a ser morto pela cadeira elétrica e acaba ajudando um policial em sua vida particular e profissional. Se puder assista.
Em particular sou a favor dessa lei, mas apenas com casos de assassinato, series e estupros. As pessoas que cometem esse tipo de crime não podem viver em sociedade sendo perigosas para se conviver. Como não existe essa lei aqui no Brasil, os casos de pedofilia e homicídio são freqüentes e aumentam a cada ano. Se essa lei fosse aceita, a violência diminuiria, e não precisaríamos mais viver trancados em nossas casas, com medo de quem está fora e receoso com quem está dentro. O melhor dessa lei é que ela não tem fiança assim todos pagariam, logo, diminuindo a injustiça que ocorre hoje em dia: quem tem dinheiro não precisa se preocupar em ficar preso, porém quem não tem condições nem de pagar um advogado apodrece na cadeia.
Antes de serem mortos, existe certa tortura psicológica, a cabeça de quem esta prestes a morrer passa em pensar nas atitudes que cometeu, o que poderia ter feito para não chegar ali, como poderia fugir, e principalmente na família que nunca mais irá ver, nos filhos que ira deixar, na esposa, na mãe, no pai, nos irmãos e amigos, que provavelmente alertaram esse ser para que não entrasse em uma vida sem certeza de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário