quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

São Paulo - Terra da Garoa????

Sinto informa-los amados paulistas, que não, São Paulo não é mais a terra da garoa, na verdade é terra da enchente e tempestade! (nuss, rimou)
O verão veio aguado esse ano, com muita água, muita enchente, muitos alagamentos, e muitos guarda-chuvas e capas de chuva.
Era o tempo em que garoava em São Paulo, agora só chove forte, e sempre é aquele torózão de tremer os ossos, e ainda tráz trovões, raios e seus companheiros.
Pois é, chuva de verão é assim mesmo, forte e rapida! Sim, ironicamente rapida, pois já são 36 dias em que chove com "rapida" pausa em São Paulo. O rapida não esta ligada a chuva e sim a sua parada.
Paulistas amigos, comprem botes, barcos e iates, e deixem de lado carros, moto & cia, porquê geralmente eles não atravessão enchentes, nem ruas-rio, que é o que mais se tem formado nesses ultimos tempos.
Lucro para as lojinhas chinesas, que vendem as sombrinhas, e tambem para quem vende guarda-chuva, capas e etc., vale lembrar que o guarda-sol tambem "quebra um galho" nessas horas molhadas da vida.
(escrito em cinza para lembrar do céu, que está assim por esses dias!)

6 comentários:

  1. quando não chove o calor impera...

    e...

    se o sertão VAI virar mar, SP JÁ tá prestes a virar oceano...

    ResponderExcluir
  2. O ideal seria um transporte anfíbio, pois o mesmo andaria em terra firme e nas águas e nos rios que você afirma estarem sendo formados por aí. Enfim, geralmente as ruas ficam alagadas por falta de alguma estratégia de saneamento ou até mesmo pelo lixo acumulado. Sabe-se lá. Deve ser consequência do famoso "Global Warming".

    ResponderExcluir
  3. Errata: Onde tem saneamento, quis dizer escoamento.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Cidade de São Paulo é a Veneza Brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Ótima descrição...realmente São Paulo está no fundo do posso!!! Submersa de água e lixo...É isso que dá, população sem consciencia e sem educação sofrem a consequencia dos proprios atos.

    ResponderExcluir