terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Destruição de um mundo que se auto destrói!

Podem olhar ao redor, tudo constata que o fim está próximo!
Não, não estou falando sobre religião, mas sim de fatos!

Em São Paulo choveu 47 dias sem parada, 70 pessoas morreram. Isso somente neste ano. Como todos viram e alguns até passaram por está situação, o sul do Brasil, foi o mais atingido no ano de 2009, destacando-se Santa Catarina.
Mas o que faz ocorrer essas catástrofes naturais? Fúria da natureza, devido a insana intervenção do homem.
No Brasil as tragédias estão divididas: no sul as pessoas morrem afogadas, no nordeste morrem de sede coloquial e literalmente, no norte as doenças, como a malária por exemplo.
Internacionalmente, o frio já matou dezenas de pessoas, precisamente no leste europeu, onde o frio chegou aos 35 graus celsius negativos.

Por um lado, uns morrem congelados, outros queimados, outros por fome.
A fome. Alem de tudo, existe a fome. Não só na África como aqui no Brasil também. As pessoas morrem de fome!!! Como as pessoas podem morrer de fome, em um mundo tão cheio de recursos naturais? Temos extensa fauna e flora, pelo menos é o que deveria ter! O mundo é macro, é grande, enorme, extenso! Cheio de recursos, que o homem só sabe explorar, em vez de aproveitar.
A fome é algo inaceitável, pois se desperdiça muita coisa, e é tanta coisa que há pessoas que sobrevivem do lixo! Aonde foi parar a compaixão com o próximo?
Como já disse e repito, não estou falando de religião e sim de ética e moral!

PAREM COM O DISPERDICIO! AJUDEM O SEU SEMELHANTE!

Alem de tudo o que citei acima, existe a (maldita) globalização!
E há quem diga que a globalização é boa, o que não é. A evolução das coisas, está acabando com os recursos naturais do planeta, e as pessoas também. Como? Tendo mais de 2 filhos, ou seja, superpopulação e isso é fato! os números comprovam: o planeta tem em seu todo 6,8 bilhões de pessoas, todavia o máximo que a Terra comporta sem risco de exaustão são 5,1 bilhões de pessoas!!! A Terra já esta pedindo socorro! E sim, haverá uma exaustão, alias, está havendo uma já! Adotem! A natalidade é maior que a mortalidade. Sim, é triste peder alguem que amamos, não estou pedindo para matar seu semelhante, apenas pedindo para não terem mais filhos! ADOTEM! A adoção é uma prova de amor e compaixão!

Depois disto me respondam, será que a igreja está errada em dizer que o mundo está acabando, ou até mesmo os números e estatísticas são apenas contos de fadas?

Vocês, nós, humanidade, não quer enxergar o que está diante dos seus olhos, se fazem de cegos, e sendo assim cegos não verão nem a sua própria morte e desgraça!

Abram os Olhos! Tenham compaixão, tenham juízo, discernimento, consciência!
Ou então, morram em seu próprio lixo, sua propria desgraça!!!


continua...

Um comentário:

  1. Nuss Biah... Realmente essa é a mais pura realidade, não temos o dom de mudar o mundo e muito menos mudar as opiniões alheias, mas podemos fazer no mínimo a nossa parte!

    ResponderExcluir