segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval depois da desgraça: Tapando a chuva com a folia

Muita chuva, muito desmoronamento, muito choro e muitas mortes, fizeram parte do começo do ano para os moradores do Rio de Janeiro. Muitos locais ainda estão sob o fantasma da chuva, e com medo de novos desmoronamentos. Muitos corpos não foram encontrados. O que se observa é que as autoridades não contribuíram tanto para as buscas como para o carnaval.
Apesar de toda a dor causada pelas tragédias, as pessoas buscam força e animo para se divertirem.
Com a ajuda da mídia as pessoas vão esquecendo da tragédia, esquecendo de cobrar as autoridades, esquecendo que parentes e amigos que foram mortos.
O Rio de Janeiro não estaria em condições emocionais de prosseguir com uma festa desse porte. A melhor coisa a se fazer, seria ficar de luto, em respeito a tantas vidas perdidas, mas não, os cariocas ainda estão de pé para curtir a folia do começo do ano.
Depois ainda falam que os brasileiros tem compaixão. Poderiam até ter, mas depois desse ocorrido, essa "compaixão" deixou a desejar.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente!Bando de insensíveis! enquanto pessoas precisando de água para não morrer de sede, pessoas gastando com fantasias e abadás!

    ResponderExcluir
  2. Infelsimente esse é o povo brasileiro =/

    ResponderExcluir
  3. Se todo mundo ficasse de Luto por todo acidente que acontece ninguém seria feliz. O carnaval também serve como uma forma de extravasar, esquecer os problemas e uma maneira de sorrir, principalmente para quem sofreu com esse tipo de problema. "A vida continua", certo?

    ResponderExcluir
  4. é realmente impressionante o poder de manipulação dos media sobre a sociedade, quando entra o carnaval, ou seja, muito dinheiro em jogo, logo logo a tragédia do Rio, que era um tema de interesse público sumiu, desapareceu como uma passe de mágica!
    Eu achei um desrespeito e um tapa na cara do Brasileiro, que com certeza foi todo contente pular carnaval. ótimo post, leitura simples e direta. se quiser depois olha o meu. bjus

    ResponderExcluir