sábado, 24 de outubro de 2009

Sobre as pessoas com mais idade

  • Observa-se hoje, em noticiários, o quanto os idosos são maltratados por filhos, netos, babas, etc., alias, são maltratados por pessoas que deveriam estar cuidando da saúde e bem estar destes.
  • Muitos idosos, são melhores que muitos jovens de hoje em dia, pois estudam, fazem atletismo, passeiam, cuidam do corpo e da aparência, entre outras coisas. O idoso tem se valorizado mais e assim melhorando sua vida, logo, aumentando a expectativa de vida.
  • Mas a vida dos idosos não é somente diversão, muitos sofrem com a precariedade dos hospitais públicos, que por vezes, dão um péssimo atendimento à eles, seja por falta de paciência ou por discriminação. Nas passam mal bocados, com buracos nas ruas, nas calçadas, resumindo, sofrem com falta de acessibilidade. Nos asilos, nem todos, com a falta de atenção, falta de comida as vezes, e falta da coisa mais importante, amor e carinho. Muitos idosos, a maioria, não recebem visitas, o que faz com que agrave suas doenças, ou os deixando com depressão, melancolia, problemas mentais.
  • Falta para o idoso, atenção, carinho, amor, paciência, por que todos um dia chegarão nessa fase, e não irão querer ser tratados dessa forma precária.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que a midia joga para os jovens?

Ouvi esses dias, em algum jornal, que não me recordo o nome, que a midia não afeta o pensamento dos adolescentes e jovens.
O assunto era sobre anorexia, e as revistas diziam que não eram culpadas.
Realmente, as revistas em si, não são culpadas, mas as matérias lançadas nelas, onde dizem que mulher bonita é mulher magra, propagam a magreza, insentivam dietas, diminuem a mulher mais "fofa".

Infelismente, "magreza", não é para todas. Saúde e bem estar sim, isso todos devemos ter.

Continuando a falar da influencia da midia sobre os jovens, qualquer um pode perceber que, tudo o que é lançado nas novelas, minisseries, filmes, programas, entre outros, os jovens adquirem para sua vida.

Sim, a midia influencia no pensamento jovem, embora a propria midia diga que não e alguns jovens insistam em dizer que tem pensamento próprio, (e realmente alguns tem), a midia empõe certos tipos de, digamos assim, conceito sobre eles. Mas isso pode ter seu lado bom, se a informação fornecida tiver ética, moral e bons costumes, isso será bom, mas... não é bem isso que jogam encima da juventude! Ultimamente jogam, sexo ilicito, separação de casais, entre outros lixos.

Aceito todo tipo de opinião.
E criticas...

A nova Moda

Agora todo mundo tem twitter!
Famosos, quadrinhos, pessoas, Dr. Pepper, orkut, minha mãe...
Agora só resta esperar qual será a nova moda.
POr enquanto vamos twittar!!!
alias, segue eu lá no twitter >>>>
@Biasilvadesouza

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A má condição das vilas - Vila Carvalho [Itapetininga/SP]

  • Se você andar por alguns bairros, digamos assim, distantes do centro, ira perceber como a condição de limpeza e saneamento básico andam precários.
  • A vila Carvalho, a qual será citada aqui, é um exemplo. Existe vasto quarteirão com alta vegetação e entulho. Ao sair da escola os alunos cortam o caminho, atravessando por ali. Para os alunos que estudam de manhã e a tarde o maior perigo é se deparar com um animal peçonhento ou se cortar com algum lixo, já os alunos que estudam no período noturno, alem dessas coisas podem ser atacadas por alguém que pode se esconder em meio a vegetação, entulho e escuridão.
  • Muitos projetos, abaixo-assinados, reivindicações, foram levadas á prefeitura, mas todas em vão, devido a certa burocracia, o local continua com os mesmos problemas.
  • Moradores relataram e relatam, que animais peçonhentos sempre estão dentro de suas casas. Já foram encontradas: cobras, escorpiões, aranhas, ratos, entre outros. Os moradores estão cansados, pois se não são os animais, são indivíduos mal intencionados, que os assolam.
  • Fica uma singela pergunta: Quando a prefeitura tomará providências?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Hoje em dia

Muitas meninas, hoje em dia, ja tem filhos aos 12, 13, 14, 15, 16, o que é normal. Para alguns. Para mim, isso é um absurdo, mesmo com emprego, adulto e casado, ter filho(s) não é facil. Ter filho é caro, custoso, envelhecedor, etc e etc. Mas mesmo assim, muita meninas, ainda querem ter filhos, ainda insistem em querer ter filhos nessa idade, com uma ideia retrogada, de que se tiverem filhos novas, vão poder sair com eles quando estiverem mais novos...
Pensamento, totalmente ridiculo!




[Fã do datena]

Dia das crianças [2]

Nem todas as crianças são assim, mil perdões por generalizar.
A alguns minutos atrás, acabei de ver uma materia, sobre o dia das criaças, em que um comerciante doou brinquedos para algumas crianças carentes!
Vocês, eu , nós, tambem poderiamos fazer isso, né?!
Ver o rosto de uma criança feliz, não tem preço que pague [para outras coisas, existe master card].
[risos]

Então vamos as compras, eu não vou esse ano, porque estou quebrada, sem grana, mas ano que vem...caridade na agenda!!!

Dia das crianças

Bom dia das crianças, para elas e tambem, para o comercio, que lucra tanto com esses dias comemorativos!!!
E nós, que compramos, pais, amigos, irmãos, tios, primos, etc..., ganhamos contas a pagar (risos).
Soa comico, mas o bolso chora, ainda mais, agora, que as crianças tem opinião, ja escolhem o que querem e não estão felizes com qualquer brinquedo de R$1,99.
Vejo isso pela minha prima de 5 anos. Ela opina no proprio presente!
Não sei se acho isso um absurdo, porque quando eu era criança, qualquer coisa que me davam eu ficava feliz, ou porque é um absurdo mesmo. Embora não faz muito tempo que sai desse periodo(risos).
Bom, o que importa é a felicidade das crianças...
Feliz dia das crianças!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Caso da menina que foi quase estrupada...

Bem, como vcs podem ter visto nos jornais, uma menina de 16 anos foi quase estrupada ao voltar de uma balada, sozinha, as 5:00hrs da manhã.
Muitos dizem que foi bem feito, como uma menina desta idade poderia estar a essa hora na rua.
Outros que a segurança está precaria.
Concordo com os dois termos, em partes.
Primeiro, concordo de que foi bem feito, sim, mas quer dizer que só por que não era hora de ela estar na rua, ela pode ser estuprada?
Como um doente desses está solto nas ruas, depois de tantos delitos que cometeu?
Garanto que qualquer psicologo, não deixaria um homem desse viver em meio a sociedade, mesmo com um "bom comportamento"!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Às vezes eu acho que Deus é o Sol

O sol tem uma luz enorme que abrange uma vasta imensidão
Deus é luz e abrange quem quiser ser “abrangido”.
Ninguém nunca conseguiu pisar no sol, chegar ao sol, mas todos sabem que ele existe.
Ninguém nunca conseguiu “chegar” em Deus, porém quase todos admitem que Ele existe!
A luz do sol é muito forte para que possamos olhar para ele.
A luz de Deus é forte também, e a olho nu ninguém conseguiu o ver por causa disso.
O sol é almejado por todos.
Todos querem ser Deus!
Se chegar muito perto do sol você irá derreter.
Como o sol, ninguém consegue chegar realmente perto de Deus. (Exceto alguns antepassados. Vide bíblia.)
Sentença de morte

O que se passa na cabeça de quem está no corredor da morte?

O Texas é conhecido pela sua criação de cavalos, que é a maior do mundo, mas também é lembrado por ser o único lugar do mundo a ter pena de morte. Esse é um tema muito polemico, pois a maioria das pessoas não concorda, acham que ninguém pode tirar a vida de outros, mesmo sendo um delinqüente.
Existem alguns casos que levam a essa extrema atitude, como: pedofilia, assassinato, estupro, ente outros. Se um dos presos tiver más atitudes são mandados para a solitária, nus, sem luz, num cômodo de 1x1m, mesmo estando sob pena de morte.
Câmara de gás, cadeira elétrica e injeção letal, são um dos meios de morrer. Não é uma escolha agradável para os condenados, que antes de chegar nesse estado, também tomaram decisões erradas assim os levando para essa triste realidade.
Muitos sofrem de solidão, depressão, entre outros estados de melancolia, por estarem prestes a serem mortos. Alguns acham que não tem nada a perder e badernam o local, se revoltam, brigam, matam os colegas de cela, e muitas vezes matam a si mesmas, outros preferem buscar apoio em Deus, para que livre sua alma do inferno, e perdoe seus pecados. Antes de serem mortos eles tem o direito de dizer algo em sua defesa, pedir para algum líder religioso para que faça preces por ele e um ultimo pedido, que pode ser algo alimentício, procurar por alguém amado, dar um recado ou deixar algo para alguém. Se algum ente querido quiser pode ver o momento da morte, o que quase nunca acontece.
Muitos filmes já foram feitos tratando desse assunto, um deles é “A espera de um milagre”, que conta a estória de um condenado que esta prestes a ser morto pela cadeira elétrica e acaba ajudando um policial em sua vida particular e profissional. Se puder assista.
Em particular sou a favor dessa lei, mas apenas com casos de assassinato, series e estupros. As pessoas que cometem esse tipo de crime não podem viver em sociedade sendo perigosas para se conviver. Como não existe essa lei aqui no Brasil, os casos de pedofilia e homicídio são freqüentes e aumentam a cada ano. Se essa lei fosse aceita, a violência diminuiria, e não precisaríamos mais viver trancados em nossas casas, com medo de quem está fora e receoso com quem está dentro. O melhor dessa lei é que ela não tem fiança assim todos pagariam, logo, diminuindo a injustiça que ocorre hoje em dia: quem tem dinheiro não precisa se preocupar em ficar preso, porém quem não tem condições nem de pagar um advogado apodrece na cadeia.
Antes de serem mortos, existe certa tortura psicológica, a cabeça de quem esta prestes a morrer passa em pensar nas atitudes que cometeu, o que poderia ter feito para não chegar ali, como poderia fugir, e principalmente na família que nunca mais irá ver, nos filhos que ira deixar, na esposa, na mãe, no pai, nos irmãos e amigos, que provavelmente alertaram esse ser para que não entrasse em uma vida sem certeza de volta.